Existe uma cura natural para a insônia?

Imagine estar cansado, deitar na cama, fechar os olhos e dormir profundamente. Seria ótimo, não é? Porém, essa alegria não faz parte da vida de 45% das pessoas em todo o mundo. Por isso, uma dúvida constante entre quem passa por isso é: existe uma cura natural para a insônia?

Por isso, entenda mais sobre a dificuldade para dormir. Veja, ainda, quais estratégias naturais são recomendadas para melhorar a qualidade do seu descanso.

A insônia pode ser curada?

Para entender se a insônia tem cura, é preciso observar qual a intensidade desse problema. Ou seja, se é uma falta de sono que ocorre apenas uma vez, se ela já aparece em alguns períodos do mês ou se é frequente.

Quando a insônia acontece uma vez antes de um evento importante, não há motivos para ficar preocupado. Esse estado é natural, já que o cérebro está agitado devido a um acontecimento específico.

Porém, quando se torna frequente, é preciso prestar mais atenção ao caso. Se sua insônia está acontecendo por menos de três meses, é totalmente possível reverter o caso. Basta mudar os hábitos noturnos e utilizar soluções como chás, sucos ou suplementos naturais contra a insônia.  

Porém, se a falta de sono é constante, ocorrendo mais de três vezes por semana e com um tempo superior a 90 dias, é preciso procurar um especialista do sono. Esse é um quadro de insônia crônica que, muitas vezes, deve ser tratado com medicação.

O que mudar na rotina para ter um sono melhor?

O primeiro passo para curar a insônia de forma natural é melhorar a rotina da noite. Há costumes que estão inseridos no dia a dia e que acabam prejudicando o sono. Por isso, é importante observar o que você costuma fazer diariamente e modificar o que não colabora para um descanso adequado.

Um simples café durante o almoço pode abalar o sono das pessoas com sensibilidade à cafeína. Essa substância pode ficar até 14 horas no organismo. Por isso, os especialistas recomendam evitar essa bebida, pelo menos, 8 horas antes de dormir.

O uso excessivo de tecnologia depois das 18h também é prejudicial. A luz dos smartphones, tablets e computadores confunde o cérebro. Assim, o organismo não libera a melatonina, que é responsável pela sensação de sonolência.

Outro hábito importante para evitar é parar de trabalhar ou estudar na cama. É essencial que a mente entenda que o quarto é um local para repouso. Logo, fazer atividades que exigem grande concentração, em especial no período noturno, pode causar insônia.  

Existe uma cura natural para a insônia?

sSim! Existem diversas curas naturais para a falta de sono. Entre elas estão os chás calmantes como: camomila, valeriana, erva-cidreira e capim-limão. Há também os sucos com alface ou maracujá. Outra solução é o suplemento natural contra a insônia.

A suplementação é indicada, uma vez que não causa efeitos colaterais ou dependência para o organismo. Ela é rica em triptofano, um aminoácido contido em diversos alimentos, que estimula a sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.

Por isso, eliminando os hábitos nocivos durante a noite e utilizando essas curas naturais, será possível ter um descanso profundo e reparador.

Quer saber mais sobre os suplementos naturais contra a insônia? Então, confira os depoimentos no site oficial de Triptopax.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *